Conselhos para os outros.

É esse o pensamento. - digo encerrando a longa conversa.

Engraçado como para dar conselhos estamos cá todos. Como para lidar com os problemas dos outros estamos todos prontos e com as armas prontas para combater a dor. Dor essa que não é nossa  não sentimos. É meramente hipotética, é como um conto de fadas que a avó nos conta e nós imaginamos como seria viver aquele amor eterno. Mas que não sentimos nunca.
Precisas de um conselho, bem eu tenho 1 milhão para te oferecer. E para a dor verdadeira? E para essa dor que carregas ao peito, se é que ainda o tens? E para reconstruires os teus sentidos e sentimentos onde está a receita milagrosa.
Perdemos tanto tempo à procura que alguém nos ouça no meio da multidão de berros silenciosos que nós próprios gritamos que nem conseguimos distinguir a nossa verdadeira voz.
Ficamos tão surdos de dor que nos esquecemos que também nós somos bons conselheiros e que apenas nós sentimos a dor de sofrer esta dor, esta dor que tratamos por tu e que nos conhece por inteiro no interior de nós mesmos.
Voltei para o meu mundo com um sorriso, reflexo do de outro alguém e chorei assim que entrei em mim de novo.

Esqueci-me de me ouvir e a tristeza ensurdeceu-me.
Ariana Serôdio 👣

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dois cafés, por favor.

Olhos azuis aguarela.

Corpo de papel.