Quem sente?

[ fotografia tirada por mim ]
- Está ai alguém? - Pergunto no silêncio da noite.

E lá estava ela, frente a frente comigo e quando lhe tentava tocar, tornar-me sua, ela fugia. Dava um passo atrás e eu nunca a agarrei. Ela ria, gozava comigo, eu que já nem os pés no chão conseguia colocar. As pessoas andavam à minha volta, como jogos de criança, mas entre lágrimas e clemências a qualquer coisa, sem me ouvirem, sem me tocarem por medo que eu parta. Parta nos dois sentidos. Tinham medo que eu me quebra-se e medo que eu morresse. Essa morte que frente a frente competia comigo e era um jogo mais que viciado, nunca começou com um 0-0. Eu comecei sempre a perder, como se jogasse sobre a lama onde jogava futebol em tempos de criança. E eu ia, ao colo da vida. Os pés já não sentiam o chão, os meus pulmões mal sentiam o ar, o meu coração deixou de bater para ir batendo, a minha vida deixou de viver. E eu morri mesmo antes de ser declarado. Sabem que isso é possível? Chama-se sobreviver quando nos falha a voz, a respiração a meio da noite, o coração ao longo do dia, a mão que aperta a vida, o sorriso que não existe mais e a esperança, principalmente a esperança que morre, mesmo antes de ser declarada óbito. 
E ela fugia-me sempre, ria-se na minha cara e eu chorava com todos aqueles que me rodeavam, me imploravam para voltar, para ficar, para recuperar. E quem era eu para conseguir todos esses milagres. Quem era eu para recuperar de uma morte, que apenas não tinha sido declarada. E quem eram eles para não me deixarem ir, para não me deixarem fracassar uma vez na vida, ou na falta dela. Gritei sem nunca ninguém ouvir um gemido meu, chorei sem nunca molhar a almofada, fui forte sem nunca espetar um soco na parede e vivi, mesmo sem sair um único segundo daquela cama e as pessoas falam em egoísmo. Se se trata da minha vida, ou falta dela, eu quero ser egoísta, porque na minha dor ainda vou mandando eu, até alguém a puder sentir tão bem, tão intensa, tão forte como eu sinto. 
Egoísmo é tomarmos uma decisão porque temos mais poder de voz do que outros, porque temos um microfone, porque alguém está à espera que falemos. Egoísmo é não ouvir as vozes que realmente estão em questão. E quando se vão calar para me ouvir?

Só decide quem sente.
Ariana Serôdio 👣

Comentários

  1. Dizem que o silêncio é uma reposta também. Que o silêncio de uma pessoa quer dizer infinitas coisas. Infelizmente já morri imensas vezes por dentro. É muito difícil. Infelizmente há pessoas que mesmo com todos os sinais na sua frente, não conseguem ajudar-nos ou simplesmente estarem ali só marcando presença, algo que as vezes já é demasiado para nós. Ahh adoro a tua escrita! Super me identifico com os teus textos! Beijinhos sua linda 💛

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Olhos azuis aguarela.

Corpo de papel.

Dois cafés, por favor.