Dois cafés, por favor.

- Para sempre é muito tempo. - Ouvi dizer. E vivi todo o tempo como se fosse o último.

Tudo é temporário, o sol desvanece por entre as ondas do mar em todos os finais de dia. A lua desvanece no céu em todos os amanheceres. A chuva escasseia no verão e o calor esfria no inverno. Todas as horas passam e nenhuma é igual à anterior. A fita não rebobina, e dizem os que não vivem "quem me dera que rebobinasse". Só existe uma coisa superior a nós, o tempo. Esse maldito e bendito tempo, que nos limpa as lágrimas, nos sara as feridas e por outro lado nos eterniza as cicatrizes e nos enche de saudade. Saudade que não permite esquecer, o bom e de igual modo o mau.
Engraçado como na maioria das vezes dizemos que choramos de saudade e eu já chorei de tanto rir de saudade. Daqueles momentos que queremos rebobinar, mas esquecemo-nos que podemos sempre repetir, melhorar, eternizar sem data marcada. Existem conversas pela noite dentro que ninguém nos pode roubar, por muito que acabemos por culpar sempre os mesmos: o tempo, a saudade e a distância. Aqueles cafés longos que aquecem a alma. Aquela lágrima salgada no ombro de alguém que cura qualquer alma sarada.
Por vezes a distância alia-se ao tempo e à saudade e elas tornam-se o para sempre que se vai prolongando no tempo sem tempo limite. Que permuta o quotidiano, que se baseia em factos reais e torna tudo uma espécie real de magia. Nenhuma fórmula mais mágica que a magia, a magia de nunca perder a intensidade, mesmo quando passam meses e quilómetros de distância desde a última vez em que roubamos 2 minutos à outra pessoa. A amizade e a verdadeira magia da amizade é que esta é à prova de tempo, de distância e de bala.

E que o único motivo de deixar esfriar um café seja nos perdermos no tempo de um longo momento, ao redor de uma mesa de amigos.
Na primeira pessoa, Ariana Serôdio 👣

Comentários

  1. Lindo, este texto <3
    Tudo é cíclico, tudo é repetido. Não vale a pena, por isso, darmos muita energia a coisas sem importância. Pois se olharmos no contexto do TEMPO, nada somos...

    Claudia - Mulher XL
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, é sempre importante saber que chegamos às pessoas com algo que gostamos tanto de fazer.
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  2. Deixaste-me com uma lágrima mesmo... Que texto lindo <3
    Muitos parabéns!!!!
    Segui o blog :)

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  3. Fiquei totalmente apaixonada pelo texto. Definitivamente, tomar café com os amigos faz com que o tempo seja muito valioso. Há que viver cada segundo intensamente. Fazer valer a pena. Beijinhos

    www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Olhos azuis aguarela.

Corpo de papel.