Voltei para ser feliz, sozinha.

- Há lugares que nos marcam e que fazem a cassete rebobinar e voltar ao tempo onde eramos felizes.

Voltei a todos os lugares onde fui feliz, com pessoas que não sou mais. Obriguei-me a encarar a realidade do fim e de um novo início. Perceber que locais são apenas locais e que pessoas são apenas pessoas. Conseguir criar novas memórias a par com aquelas que fui vivendo e que hoje desbotaram a cor, são mais transparentes, mais gastas, mais pretas e brancas, esquecidas. E ao longo do tempo vão mesmo cair no esquecimento. Mas só caem se conseguir passar naquele sitio e lembrar-me de coisas além de ti, além daquele dia, além daquele jardim. Se me conseguir lembrar de coisas sobrepostas a isso tudo, mesmo que me continue a lembrar que foi ali que existimos e criamos um mundo, que não sobreviveu.
Voltei ao sítio onde fomos felizes para ser feliz de novo e em cada recanto do pôr-do-sol descobrir um novo motivo para ser feliz ali, sozinha. Porque eu não vou limitar a minha vida de locais, eu não sou uma pessoa de lugares. Sou uma pessoa de pessoas, de pores-do-sois, de rio Douro na paisagem, de mãos dadas e gargalhadas, de beijos roubados entre o jardim. Independentemente do jardim, do lugar. Só precisam de existir flores para a paisagem ser florida. Só precisam de existir marés para a paisagem ser tranquila. Não precisam de nomes as coisas, só de serem vividas e aproveitadas até à última gota.
Voltei a todos os lugares onde fomos felizes para chorar. Para lavar a calçada que voltei a pisar. E para voltar a ser feliz. E voltar já é um motivo suficiente para ser feliz, é sinal que me esqueci de ti.

Ariana Serôdio 👣

Comentários

  1. Depois do que se passou com o fim do meu relacionamento, atualmente sei que consigo ser feliz sozinha e sem tretas. É incrível como antes fazia disto um bicho de sete cabeças e que iria para sempre ficar sozinha e infeliz. Estar sozinha não é sinónimo de felicidade e ainda bem. Adorei o texto minha querida. Beijinhos

    www.dezoito.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Olhos azuis aguarela.

Dois cafés, por favor.

Corpo de papel.