Dias e dias.

- Há dias e dias.

Há dias em que acordas como se vivesses um sonho, achas te alguma coisa em concreto no mundo, bonita, forte para lutar contra tudo e contra todos. Sentes te capaz de vestir aquele vestido ousado que nunca tiraste da gaveta, colocar aquele batom vermelho e arrasar simplesmente pelas ruas da cidade. E depois há aqueles dias em que acordas sem te apercebes que acordaste. Vais te vestindo, vais andando, vais vivendo. Procuras uma mão amiga em coisas pequenas e fictícias, como uma música, um cappuccino , um passeio à beira mar, um respirar fundo.
Há dias em que acordas mesmo triste, com um peso bruto nos ombros que não te consegues desalagar, uma bolha que não deixa ninguém chegar perto e reages mal a quem tenta. Há dias assim, que só queres que não existam, passar o dia na cama, mergulhada na solidão de um quarto, com uma música que te vai deprimir ainda mais e que não te vai fazer sair de casa.
Assim se passam dias tristes, de mão dada com a tristeza, abraçada à melancolia. E depois adormeces com a esperança de acordares com um novo dia, um dia menos triste, menos cansativo, menos pesado nos ombros.

Há dias e fases de tristeza, mas tudo passa, o tempo cura tudo.
E há sempre um pensamento positivo em cada dia triste:
- O sol já pôs.
Ariana Serôdio 👣

Comentários

  1. Não podia concordar mais. São vários os dias em que peço muito para chegar ao final do dia mais rápido, com a esperança de que no dia seguinte seja melhor. Às vezes é, às vezes não. Mas passa. O bom é isso. Beijinhos <3

    www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dois cafés, por favor.

Olhos azuis aguarela.

Corpo de papel.