Corpo de papel.

- Não tenhas medo e liberta-te. - Digo-te nos olhos.

Vives numa constante gaiola onde tu te prendes na tua própria pessoa, onde tu te privas de ser tu mesma pelo que os outros conseguem ver, vão falando e se esquecem entretanto. Vais vivendo com medo de te mostrar, mostrar quem tu és. E se tu não te amas como te vais permitir ser amada. Se tu não olhas o teu corpo como te vais permitir ser olhada. Se tu não te respeitas tal como tu és ninguém será capaz de o fazer. Esquece esses modelos, foge dessa moda padrão, foge disso que é feito ao pormenor.
Ninguém acorda como sai à rua. Não é porque a sociedade vai comentar, é tudo uma questão de confiança, por gosto, porque simplesmente quer gostar ainda mais de si. Mas dentro dessa pessoa que tu és tens que gostar de ti independentemente da máscara, da roupa ou da maquilhagem.
Todos temos coisas que não gostamos em nós, aquela cicatriz no sitio errado, o peito que não é tal e qual sonhamos, o musculo que não está bem trabalhado, o pé que não chuta como o Ronaldo. Todos temos defeitos e coisas que não gostamos em nós, mas não nos podemos agarrar a essas coisas: ou lutamos porque as queremos mesmo mudar ou aceitamos e encaramos o mundo tal como somos, espontâneos e verdadeiros na nossa essência. Mas só tu podes fazer isso por ti mesmo, porque tu sentes que podes fazer melhor. Mas não acredites em tudo o que vês, nem em corpos, nem em sorrisos. Não é por ser magra que é feliz, não é por ser jogador de futebol que tem tudo perfeito, não é por namorar com o famoso tal que é para a vida toda. Todos somos vulneráveis nas mãos da vida e do destino, todos somos vulneráveis nas mãos da sociedade, não podemos é nunca sermos vulneráveis nas nossas próprias mãos.
Tens medo? Tens vergonha? Tens marcas no teu corpo que não queres mostrar? Esquece isso e tem respeito e amor por ti, como pessoa que és, por convenceres com um sorriso, com uma palavra, com um gesto ou um mero abraço.
Pinta o quadro do teu corpo com as tuas próprias mãos, não tenhas medo de as sujar com as cores do arco-íris. Não te prives de sujar as mãos e seres tu mesma, essa pessoa que tem o mundo inteiro no olhar.


Por isso, simplesmente ama-te mas principalmente respeita-te tal e qual como tu és, para poderes amar e respeitar alguém que venha para te amar por aquilo que tu és. Acredita o teu corpo nunca vai definir a tua personalidade.
Ariana Serôdio 👣

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dois cafés, por favor.

Olhos azuis aguarela.