Olhos azuis aguarela.

" 'Cause I miss her
Even though she's still here
Is this pretend?
Will she really not know my face?"



- Eu estou aqui! - Gritei sem saber quem era eu na realidade.

O espelho reflete quem tu vês, as rugas que me cobrem o rosto mostram a vida pesada que fui vivendo, as crianças que fui educando, os campos que fui semeando. Hoje já nem sei quem sou. Dentro desta escuridão que tenho dentro de mim perdi-me e nem sei quem está aqui. Sinto toques, sinto corpos pequenos, sinto corpos fortes de quem vejo tão pequeno dentro de mim. Quem és tu?
Sinto um grito que não sai, está a sufocar-me, sinto um sopro no coração e apercebo me que ainda bate. Onde ficou a minha trança longa, os meus olhos azuis pintados a aguarelas. Onde estão os meus pequenos a correr no quintal e eu a resmungar com eles do alpendre. Onde me vejo de novo.
Cá estou eu, sei que nada passa de uma ilusão, mas voltei a esta varanda para vos ver todos de novo, em casa, a serem crianças. A minha vida passa-se toda lá em baixo, onde estão todos vocês, mas as pernas falham-me, os degraus que subi não consigo mais descer. Lembro-me tão bem de onde vim, esqueci-me para onde vou. Esqueci-me de quem sou, hoje. Cabelo curto, cara enrugada, olhos deslavados onde já ninguém se reflete.
Sinto-vos e sinto-me sozinha de novo. Desespero dentro deste vazio que tenho dentro da minha alma, despida e dependente de quem a cura, ou tenta curar. A esperança paira sobre mim e eu deixo-a murchar, deixo-a morrer, não quero mais sentir as vossas mãos geladas e molhadas de água salgada tocarem-me. Quem sou eu?

E que saudades eu tenho dessa pessoa, que partiu daquela cama do hospital para voltar para a sua varanda com os seus olhos azuis aguarela. 
Ariana Serôdio 👣

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dois cafés, por favor.

Corpo de papel.